Articles

Encontro Anual do Homens Peixe 10 de novembro

1 916_349.jpg


Belo Horizonte sedia mais um ciclo de palestras sobre aquarismo no Encontro Anual de Aquaristas da Comunidade Homens Peixe

Belo Horizonte, 08 de Outubro de 2012 - A comunidade de aquaristas Homens Peixe, sediada em Belo Horizonte, realiza em 10 de novembro  mais uma edição de seu encontro anual. Aberto a toda a comunidade aquarística de Belo Horizonte e região, o evento tem inscrições gratuitas e irá acontecer das 10h às 17h, na sede da Animalle Mundo Pet (Av. Contorno, 8.931, Gutierrez).

A primeira edição do encontro, em novembro de 2011, teve como foco a confraternização entre os membros da comunidade. O conteúdo das palestras foram direcionados para o público em geral, com informações voltadas para aquaristas iniciantes e intermediários.
 

Para 2012, além do encontro para aquaristas de Belo Horizonte e região, o objetivo é apresentar conteúdo mais detalhado em informações para esta comunidade que evoluiu consideravelmente no último ano. A programação do encontro acompanhou seu amadurecimento da comunidade e se dedicou a palestras mais objetivas e focadas em temas diretamente relacionados ao aquarismo. Este ano contaremos com a presença:


1-coralProjeto SOL
Palestra dedicada à apresentação de uma das maiores iniciativas de conservação de recifes de corais no Brasil. O Projeto SOL é destinado à preservação da fauna nativa brasileira e controle de espécies invasoras.

Apresentará, além de um panorama geral sobre os recifes de corais brasileiros, as politicas de controle de espécies invasoras e recuperação de ecossistemas.

O Projeto sorteará brindes para os participantes.

 

 

peixe mandarimJunio Rios e Tiago Fidelis:
No mundo dos aquários marinhos, Junio Rios é um aquaristas de grande destaque. Articulista da revista Aqua Magazine é ativo pesquisador do tema. Apresentará no dia do encontro rico material sobre sua última visita aos recifes de corais nas ilhas Fiji. Com uma dinâmica diferente, a palestra/keynote abordará o tema: Crie um aquário pra mim. Junio Rios apresentará alguns dos peixes mais desejados, difíceis e raros do Aquarismo marinho e exemplificará as técnicas e equipamentos utilizados para criação e manutenção destas espécies.
 

Tiago Fidelis é ativo colaborador do Homens Peixes e dono da Creeled, empresa especializada em iluminações LED. Sua palestra irá abordar as técnicas e equipamentos de iluminação LED específicos para diferentes tipos de cenário, displays e layouts, de aquários marinhos e doces.  

A organização prepara o sorteio de equipamentos da Marine Land e brindes para os participantes, além de uma mesa redonda para debate com os palestrantes.

Vale ressaltar que este ano o encontro contará ainda com o apoio da loja Animalle Mundo Pet e a Tetra Imports. Animalle Mundo Pet, recém inaugurada no mercado mineiro, possui um setor totalmente destinado ao aquarismo além de profissionais capacitados para orientar os interessados em todos os tipos de serviços relacionados ao assunto. A Tetra Imports distribuidora de produtos para aquarismo e representante exclusiva no Brasil da empresa United Pet Group, a maior do ramo aquático e pet do mundo.

O evento ocorrerá no dia 10 de novembro, sábado, das 10 as 18h na sede da Animalle Mundo Pet, Avenida do Contorno, 8931, Gutierrez, fone 31 3292-8880. 

 

 Programação:

Cofee Break e Recepção: 10:00

Abertura: 10:30

Palestra Projeto SOL: 11:00

Almoço: 11:50

Sorteio de Brindes da Tetra e do Projeto SOL: 13:30

Palestra Marinho - Monte um Aquário para mim: 14:15

Cofee Break: 15:30

Mesa redonda HP - com os palestrantes. 16:00

Sorteio Tetra: 17:30

Encerramento: 18h

 

Big Banner

 
 
You are here: Home